Foi retomada nesta segunda-feira (22) a operação da linha de transporte intermunicipal que liga Buritama, Birigui e Araçatuba. O serviço é realizado pela empresa Itamarati e passa a oferecer uma nova alternativa de deslocamento para moradores que circulam diariamente entre os municípios.
A retomada atende uma demanda regional por transporte coletivo, beneficiando principalmente trabalhadores, estudantes e pessoas que precisam se deslocar para consultas médicas, acesso a serviços públicos e outras atividades nas cidades atendidas pelo itinerário.
Segundo a empresa, de segunda a sexta-feira os ônibus partem de Buritama com destino a Birigui e Araçatuba às 5h20 e às 17h20. No sentido contrário, saindo de Araçatuba e Birigui para Buritama, os horários são às 12h40 e às 19h25.
Aos sábados, as partidas de Buritama ocorrem nos mesmos horários, às 5h20 e às 17h20. Já o retorno de Araçatuba e Birigui para Buritama é realizado às 7h30 e às 19h30.
Em nota divulgada à imprensa, a Prefeitura de Buritama informou que o itinerário foi estruturado para atender o fluxo de moradores que necessitam se deslocar diariamente entre as cidades da região.
De acordo com a administração municipal, a linha amplia as opções de mobilidade da população ao oferecer transporte regular para acesso a postos de trabalho, instituições de ensino, unidades de saúde e demais serviços disponíveis nos municípios interligados.
A expectativa é que a retomada do serviço fortaleça a integração regional, proporcionando mais comodidade e acessibilidade aos usuários do transporte coletivo, além de contribuir para o desenvolvimento econômico e social das cidades atendidas pela rota.
Da Redação - 018 News