Offline
OUÇA A RÁDIO AO VIVO

 Ouça a Radio Ao Vivo

MENU
GCM prende homem por embriaguez ao volante após bater em carro estacionado e fugir do local, em Birigui
Por Administrador
Publicado em 26/01/2026 09:01
Novidades

Um homem de 35 anos foi preso por embriaguez ao volante na noite deste sábado (24), após se envolver em um acidente de trânsito, bater contra um veículo estacionado e fugir do local. A ocorrência foi atendida pela Guarda Civil Municipal (GCM) no bairro Parque das Nações, em Birigui.

De acordo com informações da GCM, a equipe realizava patrulhamento preventivo nas imediações do estádio municipal Pedro Marin Berbel, durante o jogo entre Bandeirantes e Portuguesa Santista, quando foi acionada por populares. As testemunhas relataram que um motociclista havia colidido contra um VW T-Cross, que estava estacionado nas proximidades do estádio, e se evadido logo em seguida.

No local indicado, na Rua Gumercindo Pereira das Chagas, os agentes encontraram o veículo estacionado em frente a um bar, com danos significativos na lateral esquerda. Populares informaram que o condutor da motocicleta havia fugido há poucos instantes em direção à Avenida José Masson.

De posse das informações, durante o patrulhamento, a guarnição conseguiu localizar e abordar o suspeito na Rua Rosa Segura Péres, onde ele empurrava uma motocicleta Honda CG Titan 150, de cor laranja. Durante a abordagem, os agentes constataram sinais evidentes de embriaguez, como hálito etílico, andar cambaleante, fala pastosa e vestes desarrumadas.

Ainda durante a revista pessoal, foi localizado no bolso da calça do abordado um ependorf contendo pó branco, análogo à cocaína, que foi apreendido posteriormente pela Polícia Civil.

Questionado, o homem admitiu ter ingerido cerca de oito latas de cerveja em um bar próximo ao local do acidente, mas negou o uso de outras substâncias ilícitas. Ele aceitou realizar o teste do etilômetro, que apontou 0,62 mg/L de álcool por litro de ar alveolar, sendo considerado 0,57 mg/L para fins legais.

Diante dos fatos, o indivíduo recebeu voz de prisão por embriaguez ao volante, conforme o artigo 306 do Código de Trânsito Brasileiro, sendo conduzido ao Plantão Policial com apoio de outra viatura.

O proprietário do veículo atingido foi localizado no interior do estádio municipal e compareceu à delegacia para prestar depoimento. A autoridade policial arbitrou fiança, que não havia sido paga até o encerramento da ocorrência.

A motocicleta envolvida no acidente foi liberada para um condutor habilitado indicado pelo autor, que também realizou o teste de alcoolemia, com resultado negativo. Os pertences pessoais do detido, incluindo um capacete e medicamentos, ficaram sob responsabilidade de um conhecido.

O caso ficou à disposição da Justiça.

 

 

Da redação Diego Alves

Comentários
Comentário enviado com sucesso!