Offline
OUÇA A RÁDIO AO VIVO

 Ouça a Radio Ao Vivo

Polícia Civil de Birigui faz buscas contra investigados por participar de fraude milionária
Por Administrador
Publicado em 22/08/2025 08:13
Novidades

A Polícia Civil de Birigui (SP) deu cumprimento a dois mandados de busca e apreensão durante a Operação Fractal, que investiga fraude contra a instituição bancária Pagseguro. De acordo com a imprensa nacional, a investigação também apura possível ocultação de patrimônio envolvendo os donos da Camisaria Colombo.

No caso de Birigui, a ação acontece em apoio à DCCIBER (Delegacia de Polícia sobre Fraudes contra Instituições Financeiras praticadas por Meios Eletrônicos da Divisão de Crimes Cibernéticos) do Deic (Departamento Estadual de Investigações Criminais) de São Paulo.

A ação foi coordenada por equipe chefiada pelo delegado Eduardo Lima de Paula e um dos alvos é um homem de 55 anos que não foi encontrado no endereço em que poderia ser localizado, no bairro Cidade Jardim. A informação passada à polícia foi de que ele teria se mudado para o Estado do Maranhão.

Mulher

A outra investigada na cidade é uma mulher de 45 anos, que foi localizada no bairro Ivone Alves Palma e acompanhou as buscas. Na casa dela a polícia apreendeu documentos de interesse das investigações e a mulher também teve o celular apreendido.

Após a conclusão dos trabalhos a investigada acompanhou os policiais até o plantão policial e foi liberada após prestar declarações à autoridade policial responsável pelas investigações.

Investigação

Ainda de acordo com a imprensa nacional, as investigações tiveram início em dezembro, após a PagSeguro denunciar um furto milionário por meio de fraude tecnológica. A polícia teria apurado que os investigados exploraram uma vulnerabilidade do sistema para criar créditos inexistentes e movimentar os valores de forma pulverizada em diversas contas bancárias.

Assim, teriam sido transferidos cerca de R$ 21 milhões para uma conta BS Capital, dos quais, R$ 9 milhões teriam sido transferidos entre os dias 1 e 21 de outubro do ano passado. Os investigados de Birigui estariam entre as pessoas que teriam sido beneficiadas com valores transferidos da conta da BS Capital, os chamados “laranjas”.

Camisaria

A investigação apontou ainda que o objetivo da fraude seria dissimular bens e valores em processo da recuperação judicial da Camisaria Colombo, dando prejuízo a credores do sistema financeiro nacional.

Durante a operação os policiais iriam cumprir quatro mandados de prisões temporárias, dois deles contra os empresários proprietários da rede varejista. Os outros dois alvos seriam um representante legal da BS Capital e um funcionário da empresa de gestão de valores. 

 

Além dos mandados de prisão, foram expedidos 12 mandados de busca e apreensão para serem cumpridos em Birigui e Avaré, São Paulo e Brasília (DF).

 

 
Agência Trio Notícias
Comentários
Comentário enviado com sucesso!