Robson Cristiano Batista Costa, 36 anos, morreu após ser encontrado esfaqueado na noite de sábado (16), em Birigui (SP). Ele foi socorrido ainda consciente, levado ao pronto-socorro, mas o quadro clínico agravou e evoluiu para óbito.
Segundo o que foi relatado, os policiais militares foram chamados pouco depois das 23h para comparecerem à rua Shiguero Sakai, onde havia uma pessoa caída na via pública, possivelmente vítima de esfaqueamento.
Quando os policiais chegaram, Costa era atendido por equipe de resgate. Ainda segundo o que foi relatado, ele estava consciente, apesar da perfuração no tórax, próxima ao peito, e de um corte no abdômen.
A esposa da vítima estava no local e acompanhou o transporte da vítima ao pronto-socorro municipal. Em contato com a unidade de saúde, a polícia foi informada que o quadro clínico do paciente era considerado grave.
Investigação
Segundo a polícia, o local onde a vítima foi encontrada é um campo aberto e dispõe de sofás velhos. A informação apurada pela polícia é que essa área costuma ser frequentada por pessoas em situação de rua.
A equipe do Instituto de criminalística foi acionada para a realização de perícia e já no início da manhã, a polícia foi comunicada da morte da vítima. O caso é investigado como homicídio e um inquérito será instaurado para apurar a autoria e motivação do crime.