Offline
OUÇA A RÁDIO AO VIVO

 Ouça a Radio Ao Vivo

Força-tarefa da Polícia Civil identifica acusados de furtos e roubos em Birigui
Por Administrador
Publicado em 01/08/2025 08:16
Novidades

 

 

Uma força-tarefa realizada pela Polícia Civil de Birigui (SP) identificou dois homens como sendo o autores de vários furtos e roubos que foram registrados na cidade nos últimos dias. Um deles estava preso desde a quinta-feira (24), quando uma jovem e o irmão dela adolescente foram rendidos e roubados por uma dupla de moto quando chegava em casa. O outro teve a prisão temporária decretada após ser flagrado com uma moto roubada, dias depois.

A identificação dos investigados na participação de outros crimes foi possível graças ao trabalho conjunto realizado pela Delegacia de Polícia do Município, chefiada pelo delegado Eduardo Lima de Paula; com o 2º Distrito Policial, comandado pelo delegado Nilton Aparecido Marinho; e com o 1º Distrito Policial, comandado pelo delegado Ícaro Oliveira Borges.

Investigação

A investigação teve início após o registro do roubo ocorrido na noite de quinta-feira (24), tendo como vítima uma jovem de 19 anos e o irmão dela, um adolescente de 17 anos, que foram rendidos por dois assaltantes quando chegavam em casa de Biz.

Após o crime, um dos acusados, um homem de 35 anos, foi preso em flagrante por policiais militares, ainda de posse do capacete roubado de uma das vítimas. Ele também estava com uma réplica de pistola que teria sido utilizada para ameaçar as vítimas durante o crime.

Os policiais militares relataram que naquela mesma noite, a dupla teria praticado um roubo no bairro Jandaia e utilizava uma moto furtada quando assaltou os irmãos. Essa moto foi localizada na manhã seguinte, após ser abandonada, mas a polícia não localizou o segundo assaltante.

Moto roubada

Porém, no último domingo (27), o segundo acusado de participação no roubo, um homem de 45 anos, foi apresentado no plantão policial pela Guarda Municipal, após ser surpreendido com uma moto que havia sido roubada na madrugada do dia 24.

Na ocasião, a vítima foi localizada e reconheceu esse segundo investigado como sendo um dos autores do roubo. Como não houve flagrante, após ser ouvido ele foi liberado, mas a Polícia Civil representou pela prisão temporária. O mandado de prisão foi expedido pela Justiça e o investigado foi capturado pela Polícia Militar na noite de terça-feira (29). 

Reconhecidos

Ainda de acordo com a polícia, por meio das fotografias dos investigados, os setores de investigações das delegacias envolvidas confirmaram que eles vinham agindo em conjunto na prática de crimes recentes.

Além disso, os dois foram apontados pelas as vítimas de todas as ocorrências descritas como sendo os autores dos crimes e eles foram identificados também como autores de outro furto de moto, ocorrido no dia 2 deste mês de julho.

Segundo a polícia, a vítima do roubo ocorrido no bairro Jandaia na noite do dia 24 ainda não registrou boletim de ocorrência, apesar de já ter sido convidada a comparecer na delegacia. Os dois acusados permanecerão presos e devem ser indiciados pelos crimes de furto qualificado e roubo.

 

 
Agência Trio Notícias
Comentários
Comentário enviado com sucesso!