A empregada doméstica Sidinéia Pereira da Silva, 37 anos, não resistiu aos ferimentos e morreu nesta segunda-feira (21), na Santa Casa de Birigui (SP), onde estava internada desde a semana passada.
Na noite da última quarta-feira (16), a Biz que ela conduzia foi atingida por um carro . Na ocasião, um menino de 6 anos também foi socorrido desacordado, assim como ela. Por enquanto não há informações sobre o estado de saúde dele.
No caso de Sidinéia, o óbito foi comunicado à polícia no início da tarde desta segunda-feira, por um representante de uma empresa funerária. O que consta é que o médico expediu a declaração de óbito, mas foi determinado o encaminhamento do corpo ao IML (Instituto Médico Legal) para o exame necroscópico que apontará a causa da morte.
Colisão
Conforme foi divulgado, a colisão aconteceu na rotatória da avenida Isaura Macarini Albani, em Birigui. A passageira da Biz conduzida por Sidineia, mãe do menino de 6 anos, disse aos guardas municipais que atenderam a ocorrência, que elas seguiam sentido centro. Quando ingressaram na rotatória, a motoneta foi atingida por um GM Corsa Classic.
O carro era conduzido por um jovem de 26 anos, que não teve ferimentos. Ele fez o teste do bafômetro, que apontou 0,19 miligrama de álcool por litro de ar alveolar. O limite para a prisão em flagrante pela lei Seca é 0,33 miligrama, por isso, após o registro da ocorrência, ele foi liberado.
No carro dele havia três copos que foram apresentados no plantão policial. Com a morte de Sidinéia, o caso passa a ser investigado como homicídio e lesão corporal na condução de veículo.
Despedida
O velório do corpo de Sidinéia será realizado na capela Bom Pastor e o enterro será realizado na terça-feira (22), no cemitério da Consolação, em horário a ser definido.
Agência Trio Notícias